Profissionais do Centro de Formação de Aviadores do CBMSC em Conjunto com a Grupo de Resposta Aérea de Urgência - GRAU do Samu promovem durante esta semana, no período de 25 à 30 de março, o Curso de Resgate e Transporte Aeromédico. Ao final das aulas, médicos e enfermeiros do Samu estarão aptos a tripularem as aeronaves Arcanjos, tanto os aviões quanto helicópteros.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Edupércio Pratts, é piloto dos Arcanjos e foi o primeiro Comandante do BOA. O oficial ministrou a aula inaugural e discursou sobre a importante parceria entre Samu e o Corpo de Bombeiros Militar, que teve origem nos Arcanjos e hoje está se expandindo para todas as unidades do Estado, potencializando o serviço de socorro e resgate a população. “Juntos, potencializamos o melhor das duas instituições e ofertamos um atendimento especializado à população”, declarou o Comandante.
Ofertado em regime integral, o curso apresenta questões relativas à segurança das operações, fisiologia de voo, influência da altitude no atendimento de pacientes, resgates em locais de difícil acesso e rapel de aeronave, entre outros temas comuns no emprego das aeronaves.
Créditos: Informações: Tenente BM Machado
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina