Nesta quinta-feira, 02, ocorreu no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) a mudança dos diretores das Diretorias de Logística e Finanças (DLF); de Instrução e Ensino (DIE), além da de Pessoal (DP).
Na DP o coronel Alexandre Vieira deixa o cargo, para a entrada do coronel Alexandre da Silva, que estava na Diretoria de Urgência e Emergência.
Na DLF o coronel Eduardo Antonio Gomes da Rocha deixa o cargo, para a entrada do diretor interino, tenente-coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal, que já era o Subdiretor.
Já na DIE o coronel Helton de Souza Zeferino deixa o cargo, para a entrada do diretor interino, tenente-coronel Jailson Osni Godinho, que estava a frente do Centro de Ensino Bombeiro Militar.
Passagem para a reserva remunerada
O ato de passagem para a reserva remunerada é de extrema importância para o CBMSC. Neste momento é que são expressados os reconhecimentos do tempo empenhado pelos militares para a corporação e a sociedade. Nesta quinta-feira os coronéis Rocha e Helton ingressaram na reserva remunerada, após anos de dedicação e comprometimento ao CBMSC.
Os coronéis receberam uma réplica do machado de arrombamento, símbolo do bombeiro militar, para como forma de homenagem e agradecimento.
Além disso, também foram entregues as placas para eternizar a jornada deles na galeria dos veteranos do Comando-Geral. Esta galeria é composta por todos os militares que no último serviço na ativa trabalharam no Comando-Geral, Diretorias ou estavam à disposição do Governo do Estado. O intuito é deixar a marca na história da corporação, reconhecendo a colaboração de cada um dos bombeiros militares que passaram por este local.
Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Soldado Eduardo Silva DE SOUZA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina