O Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis realizou no último fim de semana o resgate de três pescadores que haviam saído para o mar no sábado (01/12). As vítimas estavam em uma embarcação de pequeno porte, que naufragou durante a noite. O barco, de cerca de quatro metros, virou após uma pane na hélice, que teria se enroscado em redes de pesca – no momento da ocorrência o vento soprava forte o mar estava agitado. O atendimento foi realizado pela guarnição do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) do 1° Batalhão com apoio terrestre do SAMU.
Dois pescadores foram resgatados no domingo (03/11), por volta das 08h da manhã pelo bote BI-Naugrafados, tripulado pelo 1° Sargento BM Andrade e Cabo BM Moreira, na Ilha do Largo (localizada na Baía Sul). Quase cinco horas depois, o último pescador foi localizado na Praia do Riso, em Coqueiros, sendo retirado do mar pelo 1° Sargento BM Andrade e Soldados BM Madureira e Silveira, recebendo o atendimento e transporte por terra também na base do GBS.
Conforme o Comandante de área, 1° Tenente BM Raniel Teles, o último pescador, felizmente encontrado com vida, apresentava hipotermia e estava bastante debilitado, sendo encaminhado ao Hospital Celso Ramos.
Créditos: B5 do 1° Batalhão – Cabo BM Maria Gabriela
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina