Por Vitória Alves Pinheiro em Quinta, 10 Abril 2025
Categoria: Notícias Institucionais

SOLENIDADE EM RIO DO SUL CELEBRA 52 ANOS DO CBMSC E MARCA PASSAGEM DE COMANDO DO 15º BBM

A última quinta-feira, 10, foi marcada pela comemoração dos 52 anos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul. Para celebrar a data, foi realizada uma solenidade no quartel dos bombeiros no município, incluindo o ato de passagem de comando do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

A última quinta-feira, 10, foi marcada pela comemoração dos 52 anos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul. Para celebrar a data, foi realizada uma solenidade no quartel dos bombeiros no município, incluindo o ato de passagem de comando do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). 

O evento foi um momento de valorização do trabalho dos bombeiros, com a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) multimissão e uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU). Os novos recursos reforçarão a eficiência e a agilidade no atendimento às ocorrências, elevando ainda mais a qualidade do serviço prestado à população.

A cerimônia também contou com homenagens especiais. A primeira turma de Bombeiros Comunitários de Rio do Sul foi reconhecida, novos integrantes foram promovidos e uma empresa local recebeu o título de "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina", em agradecimento pelo apoio à corporação.

Em um momento simbólico, o senhor Orival Seola, ex-bombeiro militar que integrou a primeira guarnição do quartel de Rio do Sul, foi homenageado com a entrega de uma fotografia histórica, resgatando e valorizando a memória da instituição.

Medalhas de condecoração também foram entregues a bombeiros militares e comunitários, como forma de reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao CBMSC.


Um dos destaques da solenidade foi a passagem de comando do 15º BBM. O Tenente-Coronel Rafael Fortunato Camilo transmitiu o cargo ao Tenente-Coronel Willian Leal Nunes, marcando o início de um novo ciclo de liderança. O CBMSC agradece ao Tenente-Coronel Rafael pela dedicação e comprometimento durante sua gestão e deseja sucesso ao novo comandante em sua missão.


Créditos:
Texto: Agente Temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio so Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados