A última quinta-feira, 10, foi marcada pela comemoração dos 52 anos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul. Para celebrar a data, foi realizada uma solenidade no quartel dos bombeiros no município, incluindo o ato de passagem de comando do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
O evento foi um momento de valorização do trabalho dos bombeiros, com a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) multimissão e uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU). Os novos recursos reforçarão a eficiência e a agilidade no atendimento às ocorrências, elevando ainda mais a qualidade do serviço prestado à população.
A cerimônia também contou com homenagens especiais. A primeira turma de Bombeiros Comunitários de Rio do Sul foi reconhecida, novos integrantes foram promovidos e uma empresa local recebeu o título de "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina", em agradecimento pelo apoio à corporação.
Em um momento simbólico, o senhor Orival Seola, ex-bombeiro militar que integrou a primeira guarnição do quartel de Rio do Sul, foi homenageado com a entrega de uma fotografia histórica, resgatando e valorizando a memória da instituição.
Medalhas de condecoração também foram entregues a bombeiros militares e comunitários, como forma de reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao CBMSC.