1°BBM: formatura do curso de atendimento a emergências e homenagens

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Na noite desta terça-feira (05/03) o 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede Florianópolis, realizou a cerimônia de formatura de mais uma turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE). Na mesma oportunidade foram feitas homenagens a personalidades e parceiros do projeto Bombeiro Comunitário.

Presidente de Honra do Bombeiro Comunitário

Eleito pela Associação de Bombeiros Comunitários de Florianópolis (ABC), o Deputado Estadual Gean Loureiro recebeu o título de Presidente de Honra, por seu apoio às atividades desenvolvidas pela referida associação na capital catarinense.

Além do diploma, o deputado recebeu também a farda de Bombeiro Comunitário, a qual fez questão de vestir e acompanhar o restante da solenidade já fardado.

Ao fazer o uso da palavra, Gean Loureiro enalteceu o trabalho de educação preventiva desempenhado pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio de seus projetos sociais. O legislador relembrou o momento em que, por ocasião de um acidente de trânsito, foi atendido pelo CBMSC e, em um momento delicado em que necessitava de apoio, foi tranquilizado e retirado das ferragens. Hoje recuperado, agradeceu pelo empenho das guarnições em seu labor diário e mostrou-se apoiador dos projetos e ações desempenhadas pela corporação.

Curso Avançado de Atendimento a Emergências - CAAE

Tendo como diretor o 1° Tenente BM Bruno Azevedo Lisbôa e coordenador o Subtenente BM Jairdo Demézio da Costa, a turma, inicialmente com 34 integrantes, finaliza o curso com 16 Agentes de Proteção Civil, após 332 horas/aula de instrução. Durante o curso os alunos aprenderam sobre conceitos diversos relacionados a prevenção, segurança e atendimento de Emergências, concluindo com aproveitamento o CAAE. O destaque da turma foi o aluno Mario Zunino Júnior, com média final 9,8.

O Comandante do 1° BBM, Tenente Coronel BM Helton de Souza Zeferino, o Subcomandante da unidade, Tenente Coronel BM Hilton de Souza Zeferino e equipe, receberam autoridades, formandos e familiares em uma ocasião prestigiada pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin; pelo Subcomandante-Geral, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff; pelo Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Aldo Baptista Neto; pelo vereador municipal Pedro de Assis Silvestre (Pedrão); pelo Diretor Municipal de Defesa Civil, Coronel BM RR José Cordeiro Neto; pelo Gerente de Medicina Legal do Instituto Geral de perícias, Dr. Marcos Aurélio Leite de Lima e pelo Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Florianópolis, Bombeiro Comunitário Charles Schnorr.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela