PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (239 palavras)

1º Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais (SEINGIF)



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esteve presente, entre os dias 14 e 17 de setembro, no 1º Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais (SEINGIF), na academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

2309 CBMSC

 

O seminário foi o primeiro evento da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Jonasp), que visa contemplar 3 eixos principais: ensino e capacitação, integração entre as instituições e modernização e aparelhamento.

 

2309 CBMSC 1

 

O SEINGIF teve como foco o eixo: “integração entre as instituições”, envolvendo profissionais de diversas áreas, gestores e especialistas na temática incêndio florestal, com as perspectivas, visões e boas práticas nacionais e internacionais. Cabe destacar a participação de palestrantes do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Austrália e Portugal.

 

2309 CBMSC 2

 

O evento contou ainda com palestras da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Ibama, Polícia Federal, Ministério da Defesa, Conselho da Amazônia, Serviço Florestal Brasileiro, Ministério da Saúde. ICMBio, entre outros.

 

2309 CBMSC 3

 

Os representantes do CBMSC no SEINGIF foram o tenente-coronel Jefferson de Souza, o tenente-coronel Zevir Aníbal Cipriano Junior e o 1º tenente Luann Leon Chrun. Cabe destacar que o major Diego Sommer Thiesen Alves, atualmente exercendo suas funções no Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi um dos idealizadores e organizadores do seminário.

 

Créditos:
Texto: Tenente-coronel Jefferson de Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193