11º realiza formatura de 15 novos Bombeiros Comunitários

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar promoveu a formatura de 15 novos Bombeiros Comunitários no último sábado (18). A solenidade foi realizada em frente a prefeitura municipal de Joaçaba, após os alunos concluírem o CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergências).

21 05 Formatura11bbm

Durante o curso de formação, os novos Bombeiros Comunitários tiveram aulas teóricas e práticas com instruções de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), extinção de incêndios, prevenção, sistemas preventivos, brigada de incêndio, instrução geral para candidatos a bombeiros comunitários e estágio operacional. As atividades têm como objetivo preparar os profissionais para a prestação de serviços à sociedade catarinense, atuando em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar.

21 05 Formatura11bbm3

A cerimônia foi presidida pelo 2º Tenente Gustavo John Roesner e contou com a participação do Comandante do 11ºBBM, Tenente Coronel Marcos Alves da Silva e do Comandante da 1ª Cia do 11ºBBM,  Capitão BM Ilton Schpil, além de familiares e amigos dos formandos.