12º BBM forma Praças, Bombeiros Comunitários e Guarda-Vidas Civis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com sede em Itapiranga realizou na última sexta-feira (30/11), a solenidade militar de formatura do CAAE - Curso Avançado de Atendimento a Emergências. Ao todo, 25 alunos foram formados e estão aptos a atuarem como Bombeiros Comunitários em apoio às guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade ocorreu no quartel do 12° Batalhão Bombeiro Militar, em Itapiranga.

Bombeiros Comunitários já formados, que atingiram os critérios de horas trabalhadas voluntariamente, também foram promovidos. O Comandante do Grupo, André Rauber, foi promovido à graduação de 2º Sargento.

A solenidade também foi marcada pela formatura do Curso de Formação e Recertificação de Guarda-Vidas Civis, que atuarão na Operação Veraneio 2018/2019 em dois postos na área do 12º BBM, em Itapiranga e Mondaí.

Os Bombeiros Militares da Reserva Remunerada, Sub Tenente Artêmio Rosniak e 1º Sargento Aloisio Henkel, foram homenageados pela excelência na prestação de serviços à corporação. Os militares passaram para a reserva após mais de 30 anos de serviço no CBMSC.

Durante o evento, foram entregues equipamentos e materiais adquiridos em 2018 pela corporação, com recursos oriundos dos convênios com os municípios de Itapiranga e São João do Oeste. Participaram da solenidade o Comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Jorge Artur Cameu Junior, Prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, prefeito de São João do Oeste Fernando Bisigo, Comandante do Pelotão de Polícia Militar, 2º Tenente PM Alcenir Minusculi, Presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga Fábio Hahn, além de familiares e amigos da corporação.

Créditos: B5- 12º BBM. Fotos e informações: 2º Sargento André - Comandante do quartel de Itapiranga