PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (185 palavras)

12º BBM participa de semana de treinamento de mergulho

No último dia 18, mergulhadores do 12º BBM, 6º BBM e Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (GBS), realizam atividades diversas destinadas à atividades de busca subaquática. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar e fazer uso da câmara hiperbárica em Chapecó, onde simularam um mergulho a cerca de 30 metros de profundidade.

 

 

Ao longo do curso, serão feitos exercícios que simularão as dificuldades de falta de visibilidade, revelo irregular, trabalho submerso e os perigos provocados pela alta pressão em mergulhos profundos.

 

 

As atividades compreenderão, trabalhos de resgate veicular subaquático, técnicas de buscas, utilização emergencial de equipamentos de proteção respiratória de combate a incêndios, utilização de roupas secas, spare air e sistema de comunicação.

 

 

O treinamento vai até sexta-feira, 22, e está sendo realizado na cidade de Itapiranga, onde existe estrutura para atividades teóricas e as práticas, que são realizadas em piscina ou no próprio Rio Uruguai, um dos locais que mais apresenta demanda deste tipo de atividade na região.

 

 

Créditos: 1º Tenente BM Michael Magrini

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193