PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

12º BBM realiza treinamento de mergulho

 

De outubro a novembro ocorreu um treinamento de mergulho autônomo, na cidade de Itapiranga. Coordenado pelo Capitão BM Michael Magrini e o 2º Sargento BM André, o treinamento buscou relembrar algumas atividades realizadas durante a formação dos mergulhadores e outras novas – a fim de aperfeiçoar as técnicas e agregar novos conhecimentos.

 


No transcorrer dos dias, os exercícios foram divididos em atividades teóricas e práticas, dentre elas: mergulho em espaços confinados vendados – simulando as condições de baixa visibilidade como a maioria dos mergulhos realizados pelo CBMSC -, utilização de EPR de combate a incêndio em meio líquido, desvencilha de redes de pesca, utilização de equipamento hidráulico de resgate veicular em mergulhos, entre outros.

 

 


Os militares tiveram a oportunidade de assistir de forma inédita no Brasil uma palestra do  Contra-Almirante da Marinha Real Tailandesa, Apakorn Yukongkaew, que palestrou no encerramento do XVIII SENABOM sobre o resgate dos doze meninos do time de futebol presos na caverna em Tham Luang, na província de Chiang Rai - Tailândia. Foi a primeira vez que o tailandês  falou fora de seu país de origem. O militar deu detalhes da complexidade daquela operação e também foi prestada uma emocionante homenagem ao mergulhador aposentado pela Marinha Real Tailandesa, Saman Gunan, voluntário para participar da operação que tombou no cumprimento da missão. 14 militares – doze deles bombeiros e dois policiais – participaram do treinamento.

 

Créditos: B5 do 12º BBM. Informações e fotos: Capitão Michael Magrini. Andrey Lehnemann - Jornalista.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193