14º Batalhão forma 28 novos Bombeiros Comunitários em Xanxerê

Veja outras fotos CLICANDO AQUI.

O 14º Batalhão de Bombeiros Militar (Xanxerê) passa a receber o reforço de 28 novos Bombeiros Comunitários a partir deste mês de abril. Na quinta-feira (31/03), uma solenidade marcou a formatura dos combatentes voluntários, além da promoção de Bombeiros Comunitários e da entrega do Diploma Amigo do Bombeiro a empresários locais. O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades, como o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, e o Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Paulo Henrique Hemm.

Os 28 novos bombeiros comunitários formados no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) estão aptos a compor voluntariamente as guarnições de serviço dos municípios de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São Domingos, tanto na ambulância quanto no caminhão. Eles juntam-se à equipe de bombeiros comunitários do 14º BBM, que promoveu outros 30 membros voluntários por mérito intelectual e merecimento na cerimônia.

“A formação dos novos Bombeiros Comunitários vai contribuir muito com o atendimento prestado pelo 14º Batalhão em Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São Domingos. São mulheres e homens abnegados, que batalharam muito para chegar até aqui, e estão preparados para prestar um excelente serviço à comunidade”, celebrou o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel BM Luiz Carlos Balsan.

Homenageados

As três turmas de bombeiros comunitários prestaram uma homenagem especial aos Soldados BM Cesar Eduardo de Oliveira, Kássio Martinhago e Rubens Picolotto, escolhidos como paraninfos da turma. Eles receberam placas em agradecimento pelo bom relacionamento desenvolvido durante o Curso Avançado de Atendimento a Emergências.

A formatura também marcou a entrega do Diploma Amigo do Bombeiro aos empresários Wagner Leonel, da Celulose Irani S.A., e José Luiz Bortoncello, da Orsitec Assessoria Contábil. Ambos receberam a honraria das mãos do Coronel Onir Mocellin, em razão de seu constante apoio a questões ligadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Presenças ilustres

Também estiveram presentes no evento, além das autoridades já citadas, o Chefe do Estado-Maior do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Edegar Giordani, e os prefeitos municipais de Xanxerê, Ademir José Gasparini, e Faxinal dos Guedes, Genaro Costa Keske.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Fillipe Pamplona - 14° BBM