2ª Cia do BOA realiza passagem de Comando em Blumenau

A 2ª Companhia do Batalhão Operações Aéreas (BOA) de Blumenau realizou na tarde desta segunda-feira (25), a solenidade de Passagem de Comando do Batalhão. Na cerimônia, o Major BM Roberto Weingartner transmitiu o cargo ao Capitão BM Hugo Manfrin Dallossi, que exercia a função de Subcomandante da OBM - Organização Bombeiro Militar do município. A Passagem de Comando foi realizada no hangar da 2ª Companhia, em Blumenau.

Em discurso, o Major BM Roberto agradeceu às autoridades, subordinados e a todos que, de alguma forma, contribuíram para a unidade. "Neste momento de despedida, não pretendo prestar contas do nosso trabalho, pois o resultado está traduzido nos equipamentos, no comportamento do efetivo e na qualidade do serviço prestado. Quero apenas agradecer todo apoio, parcerias e amizades que fizemos nesse ano que aqui permaneci", declarou o antigo Comandante.

Durante o evento, também foram homenageadas duas vítimas que foram atendidas pelo Arcanjo-03, e que agora, plenamente recuperadas, puderam de forma emocionante reencontrar as equipes que as atenderam. A aeronave Arcanjo-03, utilizada na ocorrência das vítimas homenageadas, fica baseada na 2ª Cia do BOA em Blumenau durante o ano e em Balneário Camboriú, durante a Operação Veraneio, para atendimento de ocorrências em toda a região do Litoral Norte, Vale e Alto Vale do Itajaí.

Ao fazer uso da palavra, O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, parabenizou o oficial que deixa o Comando e desejou sucesso ao Capitão que assumiu a unidade. O Comandante também destacou a parceria de sucesso existente nos Arcanjos entre SAMU/Secretaria de Estado da Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, modelo que se tornou referência para outras unidades da federação.

Ao final da solenidade, foi realizado o tradicional banho de batismo do antigo e novo Comandante, marcando o encerramento da cerimônia e o ciclo de uma nova etapa.

Créditos: Capitão BM Hugo Manfrin Dalossi – Comandante da 2ª Companhia/BOA