1 minuto para leitura (210 palavras)

2ª Edição do Bombeiro Durão é promovida em Gaspar

Bombeiros Militares, Comunitários e Civis Profissionais participaram da 2ª Edição do Bombeiro Durão, realizado no quartel do CBMSC em Gaspar. Na manhã de sábado (3), cinco equipes enfrentaram o desafio, que também contou com a presença de representantes da imprensa local, Samu e estagiários.

05.08 BombeiroDurao2

As provas  foram cronometradas pelos organizadores Tenente BM Douglas Tomaz Machado, Sargento BM José Spengler, Soldado BM Sérgio Henrique Eger, Soldado BM Filipe Mormano Furtado e Bombeira Comunitária Vanessa. Os desafios contaram com quatro modalidades: puxada de viatura, transporte de vítima, montagem de estabelecimento e subida no cabo sisal. A cada prova, os participantes tinham direito a dez minutos de descanso para se hidratar.

05.08 BombeiroDurao4

Uma das equipes era compostas por seis Bombeiros, e as quatro restantes com cinco. Foram campeões os seguintes grupos:

- Campeã da puxada de viatura: Equipe "Os Burocratas";

- Campeã no transporte de vítimas: Equipe "Nenhum de Nós";

- Campeã da montagem de estabelecimento: Equipe "Nenhum de Nós";

- Campeã da subida no cabo sisal: Equipe "Casca Grossa"

05.08 BombeiroDurao5

Campeão Geral  - 3° lugar: "Gladiadores"

Campeão Geral - 2° lugar: "Os Burocratas"