PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

3,2,1,valendo: Bombeiros de Piratuba treinam combate a incêndio

 

Quem é Bombeiro Militar sabe que além da técnica e do preparo físico, os profissionais também precisam correr contra o tempo para prestar um atendimento ágil e eficiente. Durante o atendimento a um incêndio ou acidente com vítimas cada segundo conta para o bom desfecho da ocorrência. Por isso, em Piratuba, os Bombeiros se reuniram para colocar em dia as técnicas de combate a incêndio, no menor tempo possível.

 

 

 

 

 

 

O treinamento foi conduzido pelo soldado BM Nilton Gruber. A equipe de serviço iniciou com um aquecimento e exercícios de alongamento até progredir para os treinos mais focados a combata a incêndio. Cada Bombeiro, Militares e Comunitários, tinham que colocar o Equipamento de Proteção Individual-EPI ( roupa de combate a incêndio ou aproximação) e o Equipamento de Proteção Respiratória- EPR, no menor tempo possível.

 

 

O padrão é que o Bombeiro consiga se paramentar dentro de um minuto e quarenta segundos.Mas os tempos foram melhorando a cada ciclo. Os tempos finais ficaram no máximo em um minuto de 12 segundos.

 

 

O soldado Gruber destaca que o treinamento é fundamental para uma resposta rápida `as ocorrências mas também é importante para entrosamento da equipe dentro do quartel. “Teremos mais momentos dedicados a treinamentos específicos ao longo deste mês,” disse.

 

Para finalizar a atividade, os Bombeiros fizeram uma corrida com carregamento de peso. A cada 150 metros havia a troca de um boneco que tem o tamanho e peso de uma pessoa adulta, simulando uma vítima inconsciente. O percurso foi de aproximadamente de 1,5Km nas imediações do quartel.

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

Fonte fotos e vídeo: Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193