3ºBBM recebe duas novas viaturas em aniversário do CBMSC em Blumenau

O 3º Batalhão Bombeiro Militar de Blumenau promoveu uma solenidade comemorativa ao 61º aniversário da efetivação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no município, celebrado em 13 de agosto. Na manhã desta segunda-feira (12), foram realizadas no quartel sede a entrega de viaturas, medalhas e homenagem, assunção de comando de aeronave e promoção de militares.

12.08 Aniversario3BBM

As novas viaturas do 3º Batalhão são uma
camionete Mitsubishi L200 e um caminhão Ford Cargo 1119. A camionete será utilizada como novo veículo do chefe de socorro, que atua em resgates e presta apoio em diversos tipos de ocorrências. Já o caminhão, será utilizado como uma viatura de combate a incêndios e resgate veicular. Os veículos farão parte da frota do quartel sede de Blumenau.

12.08 Aniversario3BBM.5

Seguindo com as comemorações, dois bombeiros militares foram promovidos à graduação de 1º Sargento: 2º Sargento Edson Leonardo Baerwald, de Blumenau e o 2º Sargento José César Spengler, de Gaspar. Outros três bombeiros militares foram promovidos a 2º Sargento: 3º Sargento João Augusto Gonçalves de Oliveira e 3º Sargento Valdir Marcolino de Farias, de Blumenau, e 3º Sargento Jorge Luiz Castro, de Brusque.

12.08 Aniversario3BBM.4

O evento
foi prestigiado pelo Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Ricardo José Steil e pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que também participaram de atos solenes como a entrega de medalhas a autoridades civis e homenagens.

12.08 Aniversario3BBM.2

Antes da solenidade, militares da reserva remunerada, ex-comandantes do 3º Batalhão e ex-combatentes participaram de um café de confraternização.

A galeria de fotos do evento pode ser acessada clicando aqui.

Créditos: Texto: Daniel Felipe Nogueira. Foto: Soldado BM Valmir Roberto Martins Júnior