Durante três dias os Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estarão em Itajaí para discutir aspectos da gestão atual e o planejamento para os próximos 20 anos do Corpo de Bombeiros Militar. A abertura, proferida pelo Comandante-Geral, Coronel BM Onir Mocellin, aconteceu nesta terça-feira 8/8, às 14h. O evento vai até quinta-feira, 10/08, no Hotel Sandri, Centro de Itajaí.
Em discurso aos Oficiais, o Coronel Mocellin destacou a importância do evento, tanto para uma gestão administrativa eficiente, como para o entrosamento da equipe e compartilhamento de ideias entre os profissionais que fazem a gestão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. “O Seminário é de fundamental importância para a uniformização das informações e dos processos internos da instituição. Atualmente, há uma série de mudanças institucionais que precisam ser debatidas e compartilhadas, como a integração com o SAMU e o projeto de Lei para indenizar os Bombeiros Comunitários,” disse Mocellin.
O Seminário começou com uma palestra do presidente da ACORS- Associação dos Oficiais Militares de Santa Catarina, que apoia a realização do evento. Para o Coronel PM RR Sérgio Luiz Sell, o Seminário resulta na busca profissional pela excelência nas atividades desempenhadas pelos Oficiais. “É uma oportunidade ímpar de aprimorar os processos e de debater ideias institucionais. Já para a ACORS é de fundamental importância estreitar a parceria com seus associados”, disse.
Ao longo da tarde de hoje, ainda estão previstas uma palestra motivacional, sobre novas tecnologias implantadas na corporação e sobre a atuação da Corregedoria do CBMSC.