5º BBM: Bombeiros que atuaram em Brumadinho são homenageados

Bombeiros Militares do 5º Batalhão Bombeiro Militar receberam na última sexta-feira (29), uma homenagem alusiva à missão de resgate em Brumadinho (MG), na Câmara de Vereadores de Lages. Na solenidade, três dos cinco Bombeiros do 5ºBBM que atuaram na missão foram agraciados: Soldado BM Rangel, Soldado BM Diego e Soldado BM Fortuna.

A moção foi sugerida pelo vereador Pedro Figueiredo, que enalteceu o trabalho realizado pelos militares: “para, nós, cidadãos de Lages, é um orgulho termos sido representados por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar”, discursou o vereador.

De acordo com o Comandante do 5ºBBM, Tenente-Coronel Ariovaldo da Silva Pacheco, a participação do CBMSC na tragédia causada pelo rompimento da Barragem Córrego do Feijão trouxe conforto e alento aos cidadãos de Brumadinho, em especial às famílias que perderam entes queridos e aguardavam por notícias.

Seguem nomes dos Bombeiros Militares do 5ºBBM que atuaram em Minas Gerais:

- 1º Tenente BM - Rubens José Babel Junior;

- Cabo BM - Giovane José Giacomini;

- Soldado BM - Luciano Warth Silva Rangel (binômio com o cão Barney);

- Soldado BM - Diego Moreira;

- Soldado BM - André Fortuna Figueiredo de Souza.

O 5º BBM parabeniza a todos os profissionais que atuaram na missão de Brumadinho, em especial aos Bombeiros lageanos que deslocaram-se à Minas Gerais e cumpriram seu trabalho com honra e respeito às vítimas e familiares.

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini