Destacado

5°BBM Realiza capacitação para escolas em Lages

Na última sexta-feira (12/04), foi realizada uma capacitação de primeiros socorros no 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages/SC, para 30 (trinta) pessoas entre professores e funcionários internos das escolas do município de Lages, com carga horária de 4 horas / aula.

No local, foram ministradas aulas teóricas e práticas sobre os seguintes assuntos: sinais vitais, desmaio, convulsão, fraturas, hemorragias, obstrução das vias aéreas entre outros importantes.

A capacitação tende a ser realizada pelo menos 2 (duas) vezes por mês, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Lages – SC, de modo os funcionários das escolas da rede municipal, que são os primeiros a deparar com a situação de mal súbito ou queda, possam fornecer um melhor atendimento e suporte emocional aos alunos, enquanto aguardam o socorro do Corpo de Bombeiros Militar ou Samu.

A capacitação visa também atender a Lei Nº 4305, de 14 de dezembro de 2018, do município de Lages/SC, onde 30 % (trinta por cento), dos servidores das escolas, creches ou centros de educação infantil, público ou provado, deve ser habilitado com cursos de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes.

Na oportunidade, compareceram ao evento, além do Corpo de Bombeiros Militar, integrantes da Defesa Civil, Prefeitura do município de Lages, vereador Jean Pierre e SAMU.

Créditos: Cap BM Pelozzi – Chefe da B3 do 5ºBBM