5º BBM recebe inspeção do Exército Brasileiro

Na última quinta-feira (14/06), o Comandante do 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro – 1ºBFv, Tenente Coronel Cleber Machado Arruda, em nome da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), realizou a Visita e Inspeção à sede do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Lages. O Comandante foi recebido pelo Tenente Coronel BM Ariovaldo, Comandante do 5º BBM e pelos Oficiais e Aspirantes do Batalhão.

A IGPM é um órgão do Exército Brasileiro que integra a estrutura organizacional do Comando de Operações Terrestres (COTER) cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.

O Tenente Coronel BM Ariovaldo, Oficiais e Aspirantes da sede do 5°Batalhão, apresentaram o Quartel ao Comandante do 1º BFv e relembraram a história de interação entre as duas instituições – Corpo de Bombeiros Militar e Exército Brasileiro - na região serrana, ressaltando a importância deste bom relacionamento.

Em seguida, o Subcomandante do 5º BBM, Capitão BM Muniz, realizou uma breve narração sobre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e, mais especificamente, sobre as necessidade locais. O Subcomandante abordou aspectos importantes, como a amplitude de atividades desempenhadas pelo CBMSC, a área de circunscrição e o efetivo no 5º Batalhão, os projetos sociais desenvolvidos e os cursos ministrados, além de apresentar dados estatísticos a respeito das ocorrências atendidas na circunscrição.

Ao final da apresentação, o Tenente Coronel Cleber foi presenteado com um mimo, como homenagem do 5º Batalhão de Bombeiros Militar e entregue pelo Tenente Coronel Ariovaldo. Em seguida, o Comandante do 1º BFv conheceu as dependências do quartel de Lages, acompanhado pelo Comandante e Subcomandante do BBM.

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini - Chefe B-5 5º BBM