6° Batalhão em Chapecó tem novo comandante

Foi realizada a passagem de Comando do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó, na última semana. O Coronel BM Aldo José Franz, comandando a Unidade desde julho de 2015, passou a função de comandante ao Tenente Coronel BM Hilton de Souza Zeferino.

O Coronel BM Aldo, que na maior parte da carreira exerceu a função de comandante (tendo no currículo o comando de três batalhões), em seu discurso de despedida enalteceu a importância do capital humano da instituição, as adversidades enfrentadas pelo comando e o agradecimento a todos que colaboraram para o cumprimento da missão de comandar o 6º BBM.

O Tenente Coronel Hilton estava atualmente exercendo a função de Subcomandante do 1º Batalhão, em Florianópolis. Além disso, já exerceu funções de comando em São Miguel do Oeste e São José, bem como, de Gerente de Logística da Secretaria Estadual de Defesa Civil e de Chefe interino da 6ª Seção do Estado-Maior Geral do CBMSC.

A solenidade contou com atos como promoção de Bombeiros Militares, entrega da medalha dos 90 anos do CBMSC, formaturas do Curso Básico de Atendimento a Emergências e Curso de Bombeiro Mirim. O evento foi muito prestigiado, tendo – além dos familiares dos comandantes substituto, substituído e formandos dos cursos - a presença de autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, do Bispo Diocesano de Chapecó, entre outros.

Após mais de 30 anos dedicados à Segurança Pública catarinense, o Coronel BM Aldo foi para a Reserva Remunerada, enquanto o Tenente Coronel BM Hilton assume mais um desafio na carreira.

Créditos: Aspirante BM André Felipe Nunes da Silva – Respondendo pelo B-5 do 6º BBM / Fotos: 1º Sargento BM Atílio José Michatowski