6º BBM certifica alunos de escolas públicas no Projeto Bombeiro Mirim

O 6º Batalhão Bombeiro Militar (6ºBBM) com sede em Chapecó promoveu na última quarta-feira (2), a segunda formatura no Projeto Bombeiro Mirim, certificando mais de 100 alunos em quatro escolas municipais de Coronel Freitas. O programa concluiu mais uma etapa com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e parceiros da região.

04.10 BombeiroMirim

A segunda etapa contou com 121 alunos formados. A primeira turma, com 110 alunos, foi certificada em novembro de 2018, contabilizando ao todo 231 alunos formados na cidade. As tratativas para viabilizar a execução do projeto foram iniciadas em fevereiro de 2019.

Redação e premiação

Com objetivo de motivar os alunos participantes do Projeto Bombeiro Mirim a aprimorar seus conhecimentos, o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria Municipal de Educação realizaram um concurso de redação. Para participar, as crianças criaram textos relatando a experiência de conhecerem as instalações do CBMSC em Chapecó. Cada aluno deveria basear-se no conhecimento recebido durante as aulas teóricas e práticas e elaborar uma redação com o tema “bombeiro”.

04.10 BombeiroMirim3

Os três primeiros colocados foram homenageados e receberam prêmios:

1º Lugar: Ana Luiza Arboito - Escola Simões Lopes;

2º Lugar: Camila Calgato Pelizza - Escola Coronelzinho;

3º Lugar: Maycon Todeschini - Escola Clube do Bolinha.

04.10 BombeiroMirim2

Houve ainda entrega de certificados, homenagens a instrutores e equipes que colaboraram e sorteio de brindes. Ao final do evento, o tradicional "batismo" foi recebido com festa pelos novos Bombeiros Mirins.

04.10 BombeiroMirim4

O Projeto

O Projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças com idade entre 10 e 14 anos, com objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante.

Durante as aulas, as crianças utilizam materiais didáticos específicos que potencializam o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos são incentivados a praticarem a solidariedade, fortalecerem a disciplina individual e coletiva, respeitarem todos os seres vivos e meio ambiente e construírem coletivamente uma cultura prevencionista.

Créditos: 3º Sargento BM Ewerton Luiz Oliveira - Relações Públicas do 6º BBM