Na região do 6° Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó, a utilização de fogos de artifício durante eventos em Centros de Tradições Gaúchas- CTGs e realização de shows musicais é bastante comum. Pensando em esclarecer e orientar os promotores de eventos sobre os cuidados e utilização legal de artefatos de pirotecnia, a Diretoria de Atividades Técnicas- DAT em parceria com os Bombeiros do 6° Batalhão, promoveram uma reunião de esclarecimentos a empresários e organizadores de eventos.
Durante o encontro, os Bombeiros Militares que integram a equipe da Diretoria de Atividades Técnicas apresentaram a Instrução Normativa que aborda e regula a utilização de fogos de artifício no estado.
O objetivo é popularizar a legislação sobre o uso de fogos de artifício, promovendo a segurança das pessoas e a atuação legal das empresas que exploram atividades relacionadas a eventos e shows de pirotecnia.
Participaram do encontro o Coronel BM Vanderlino, diretor de Atividades Técnicas do CBMSC, o Tenente Coronel BM Alexandre Vieira e o 1º Tenente BM Fregapani, chefes das Seções de Atividades Técnicas (SAT) e Comandante da 3ª Região de Bombeiro Militar, que abrange os Batalhões de Joaçaba, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, além de alguns empresários e promotores de eventos de rodeios e shows em geral.