7ºBBM celebra Promoção de Praças e Formatura em Itajaí

No 7º Batalhão Bombeiro Militar, a semana foi de comemorações e despedidas. Na última terça-feira (27/11), foram realizadas a solenidade de Promoção de Praças Bombeiros Militares, Formatura do Curso de Formação de Guarda-vidas Civil e elogio de Despedida do Capitão Fábio Collodel, ambos na Secretaria de Educação de Itajaí.

Promoção de Praças Bombeiros Militares

A solenidade representou o símbolo almejado na carreira militar, a promoção à graduação imediata. O ato de promoção representa o reconhecimento pela dedicação e responsabilidade que o profissional demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a galgar novos degraus da carreira.

Foram promovidos à graduação de 2º Sargento:

3º Sargento BM Carlos Roberto Zeferino
3º Sargento BM Adriani Gildo Pereira
3º Sargento BM Jamilton de Jesus
3º Sargento BM Marcos Antônio Knapik
3º Sargento BM Pedro Ademir da Rocha Júnior
3º Sargento BM Gerônimo Sementkowski
3º Sargento BM Danieli Kreuzberg Knapik

Formatura de Guarda-Vidas Civis

Durante o evento, também foram formados 33 novos Guarda-Vidas Civis, que já estão aptos a atuar na prevenção e socorro em afogamentos neste verão. A Operação Veraneio, que terá início em dezembro, tem como principal objetivo garantir a segurança dos cidadãos e contará com a participação dos novos Guarda-Vidas Civis.

O curso de formação de Guarda-Vidas Civil possui carga horária de 90 horas/aula, abrangendo conhecimentos como: trabalho preventivo, noções do ambiente marinho, recuperação de afogados, além das técnicas necessárias para se realizar um salvamento na água. Os novos Guarda-Vidas Civis atuarão em conjunto com os Guarda-Vidas Militares, visando salvaguardar os banhistas e prestando serviços de prevenção e salvamento nas praias.

Elogio de Despedida do Capitão Fábio Collodel:

Encerrando a solenidade, foi realizado o elogio de despedida ao Capitão BM Fábio Collodel, que assumiu o comando da Companhia de Barra Velha, em setembro de 2017. Nas vésperas da transferência do Capitão para o 1º BBM, em Florianópolis, após mais de 1 ano e 3 meses como devotado integrante do 7º BBM, dois sentimentos ambivalentes marcaram o momento de despedida: a certeza da missão cumprida e a saudade que o amigo de farda deixará aos companheiros do quartel.

Veja todas as fotos da solenidade clicando aqui.

Créditos: Larissa Adriano - Estagiária B5 7º BBM