7º BBM realiza cerimônia de promoção de Bombeiros Comunitários e formatura CAAE

No dia 15 de maio, aconteceu na Câmara de Vereadores de Itajaí, a solenidade de promoção dos Bombeiros Comunitários de Itajaí (1ª/7ºBBM) e cerimônia de encerramento do Curso Avançado de Atendimento Emergencial (CAAE).

Vinte e três bombeiros comunitários foram promovidos pelo tempo de serviço prestado a corporação e pela proatividade junto a mesma, em especial, o BC Abel e BC Ubiratan que há alguns anos prestam um excelente serviço junto a guarnição.

O Curso de CAAE teve aulas teóricas e práticas com instruções de atendimento pré-hospitalar, extinção de incêndios, prevenção e sistemas preventivos, brigada de incêndio, instrução geral para candidatos a bombeiros comunitários e estágio operacional, formando vinte e três pessoas da comunidade, com o objetivo de ingressar no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, credenciando-se a atuar como brigadista particular enquanto bombeiro comunitário ativo.

A cerimônia foi presidida pelo 2º Ten Leandro, grande Cenedesi e estiveram presentes, o Cmt do 7º BBM, o Ten Cel Fabiano Bastos das Neves, o Sub Cmt, José Ananias Carneiro, além dos familiares e comunidade.

E pra finalizar, o tradicional banho de batismo, para marcar a ascenção e formação dos bombeiros comunitários.

7ºBBM