Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, as guarnições do ABTR 69 e do ASU 444, foram convidadas para participar de um simulado na empresa Estaleiro Maccarini, junto com os trabalhadores do local. A cena do simulado apresentava uma vítima imóvel caída na casa de maquinas de uma embarcação de reboque.
Os trabalhadores puderam usar seus equipamentos de resgate e vivenciar a dificuldade de executar as tarefas, com vítima com restrição de mobilidade, em um ambiente pequeno como a casa de maquinas.
As guarnições compostas pelo Sargento Medeiros, Cabo Oscar, Cabo Leonardo, Soldado BM Mazuco, Soldado BM Martins e os bombeiros comunitários Schmitt, Crispim e Antunes prestaram apoio e auxílio na correta utilização dos equipamentos e execução do resgate.
Logo após o simulado o Sargento Medeiros, chefe de socorro, fez um feedback com todos para esclarecer dúvidas e explicar um pouco mais sobre os equipamentos. Este foi um simulado de excelência tanto para a guarnição quanto para os trabalhadores, uma vez que este tipo de ocorrência com embarcação rebocadora não é muito comum.
Créditos: Gabriela Mazuco Moares - Sd BM
Instrução/Ensino e Comunicação Social da 2ª/7ºBBM - Navegantes
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina