PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (230 palavras)

9º BBM realiza treinamento de salvamento em altura

No última dia 19, bombeiros militares dos municípios de Mafra, Canoinhas, Major Vieira, Papanduva e Três Barras, juntamente com policiais militares da região, participaram de um treinamento prático de salvamento em altura. O referido treinamento foi realizado na cidade de Mafra, utilizando-se das dependências do quartel e de um prédio em construção em seus arredores.

 

 

Num primeiro momento foram realizadas oficinas de apresentação de técnicas de segurança, nós e amarrações, montagem de ancoragem para rapel, auto segurança, auto resgate, uso do tripé com meios de fortuna e também resgate em ribanceira com uso do sistema de redução de força e tirolesa.

 

 

Após as devidas instruções, foram realizados os simulados, sendo eles: rapel, técnicas e táticas, tendo como instrutor o 1º Tenente BM Motelievicz e o Soldado BM Fernando; simulação de salvamento com vítima em poço, tendo como instrutora a 2º Tenente BM Nicole e o 3º Sargento BM Márcio; simulação de salvamento de vítima em ribanceira, tendo como instrutor o 2º Tenente BM Rogge e o Soldado BM Silveira.

 

 

O treinamento foi realizado no intuito de finalizar a instrução do módulo de salvamento em altura, ministrada na modalidade de ensino a distância, aliando assim o conhecimento teórico com o prático, potencializando o aprendizado dos participantes e deixando os bombeiros mais preparados para o atendimento de ocorrências.

 

Créditos: Thainara Deda, estagiária da OBM de Mafra.

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193