PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (207 palavras)

9°BBM vistoria casas noturnas do Planalto Norte catarinense

 

No mês de Agosto, os Bombeiros Militares das Seções de Atividades Técnicas (SAT) do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Canoinhas, realizaram diversas vistorias noturnas em estabelecimentos comerciais com reunião de público, nas cidades do Planalto Norte de Santa Catarina.

 

 

 

O intuito das vistorias foi verificar se as casas noturnas estão em acordo com o projetos preventivos aprovados e seguindo o que diz a legislação de segurança. Nas ocasiões, foram verificadas se as saídas de emergência dos locais estão destrancadas e desobstruídas, se os extintores, luminárias e sinalizações de abandono de local (placa de saída), continuam em condições de uso, se o controle de lotação do ambiente esta sendo seguido e se há a presença do brigadista que foi cadastrado para atuação na empresa.

 

 

As exigências são fundamentadas na Lei Estadual 16.157/13, e definidas pelas Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A legislação também define que a responsabilidade da manutenção dos sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico é do proprietário, sendo de responsabilidade do CBMSC orientá-los e fiscalizar os estabelecimentos.

 

 

Foram vistoriadas casas noturnas de Canoinhas, Mafra, Porto União e Papanduvas.

  

Créditos: Thainara Deda – estagiária de Mafra

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193