PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (212 palavras)

Ação social: Cadetes do 1º CFO visitam lar de abrigo a idosos

 

Os Cadetes da 1° fase do Curso de Formação de Oficiais - CFO realizaram uma atividade enriquecedora na última sexta-feira (15/06). Os alunos visitaram o Asilo Santa Maria dos Anjos, em Palhoça, que abriga atualmente 23 idosos. O encontro foi uma experiência importante para a troca de conhecimentos e interação com os moradores do abrigo.

 

 

Ao chegarem ao asilo, os Cadetes conheceram a estrutura do local e foram apresentados aos idosos, conhecendo parte da vida e os talentos de cada morador. Logo em seguida, se reuniram para um animado café, repleto de atividades como dominó, baralho e música, alegrando o dia dos idosos e dos alunos.

 

 

A integração e responsabilidade social estão incluídas na missão de salvar e preservar vidas, pois contribuem para o bem estar dos cidadãos. A vivência na terceira idade pode trazer momentos de fragilidade e até mesmo uma tendência maior a doenças emocionais, como a depressão, o que ressalta a importância da participação e cuidado na vida dos idosos.

 

 

A visita resultou numa ação extremamente positiva aos acadêmicos, pois trouxe uma realidade necessária à vida profissional do Bombeiro Militar: o amor e carinho com o próximo.

 

Créditos: Cadete BM - Daniel Wegner Silva - 1º CFO/ABM/CEBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193