Na madrugada de terça-feira, 21, por volta de 01h43, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito no km 46 da BR-282, em Rancho Queimado. A ocorrência envolveu a colisão entre um veículo de passeio e um caminhão, resultando em uma vítima presa nas ferragens.
Militares do quartel de Rancho Queimado foram mobilizados, com o apoio das equipes de Santo Amaro da Imperatriz, que deslocaram o caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque de Resgate) e das unidades de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com três ambulâncias. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o veículo fora da pista de rolamento, colidido com o caminhão.
No carro, haviam três ocupantes. Dois homens, que estavam no banco de trás e um no assento dianteiro, do carona. As vítimas já haviam sido retiradas do veículo e estavam sendo atendidas pelas equipes do SAMU. O condutor, que estava consciente e orientado, foi encontrado preso às ferragens, com possível fratura no quadril e nas pernas.
A equipe de resgate utilizou técnicas de desencarceramento para removê-lo de forma segura. Após a remoção, o motorista foi encaminhado ao hospital. O condutor do caminhão envolvido na colisão não sofreu ferimentos. Durante a operação, o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi fundamental para a segurança no local.