ALERTA VERMELHO EM VIDEIRA

O CBMSC em Videira desenvolveu na semana de prevenção de incêndios diversas atividades junto a comunidade videirense. Durante a semana, foi desencadeada a operação Alerta Vermelho que consistiu em diversas visitas a residências, restaurantes e lanchonetes objetivando a prevenção de incêndios.

Nas visitas às edificações residenciais, os moradores foram orientados sobre os riscos e pontos vulneráveis, notadamente no uso da energia elétrica, GLP, combustíveis, velas e fogões a gás e a lenha, coifas e exaustores.

Ainda nessas visitas, caso fosse constatado algum problema na mangueira e válvula do botijão de gás, o kit era substituído sem custo algum, isso devido uma parceria com a VIDEPLAST e COOPERVIL.

Nas lanchonetes e restaurantes, a visita teve como foco principal orientações sobre os cuidados com a manutenção nas coifas e exaustores para evitar possíveis incidentes.

De modo a difundir as práticas de segurança em situações de emergência, no dia 29 de junho, foram realizados dois simulados de evacuação. O primeiro no CEMEI Weslley Antônio Gaio e o segundo na Escola Municipal Criança do Futuro, o qual foi acompanhado por diretores das demais escolas da rede municipal de ensino contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Participaram nos dois simulados, aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores dos estabelecimentos.

Texto: Sargento Giomar da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Videira