PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

ALERTA VERMELHO NO BATALHÃO DE XANXERÊ

Entre os dias 27 de junho e 02 de julho, foi realizada, na área do 14º Batalhão, com sede em Xanxerê, a Operação Alerta Vermelho para comemorar a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios. Na oportunidade, procedeu-se a visitas com o intuito de orientar e sanar dúvidas da comunidade, atingindo cerca de 400 lares e mais de 1000 pessoas.



As residências unifamiliares são estatisticamente onde acontecem mais incêndios e por serem estruturas que não são fiscalizadas pelo poder de polícia da corporação, vistorias instrutivas ajudam a minimizar os riscos, principalmente no que diz respeito a possíveis acidentes em instalações elétricas, no uso de gás, em fontes de aquecimento (lareiras, churrasqueiras, fogões a lenha), dentre outros.



Além de lares, também foram abordados estabelecimentos comerciais estratégicos e que fazem uso de algum insumo passível de causar incêndios.



Espera-se que com esse tipo de campanha e com a prevenção constante, tenha-se um ambiente mais saudável e com perigos mitigados.


Créditos:
Texto: B5 do 14° Batalhão
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193