Alunos da rede municipal tem atividades no quartel de Mafra

Na última quinta-feira (07/07) foi realizado nas dependências do quartel de Mafra o evento "Dia de Criança no Quartel do Corpo de Bombeiros”.As crianças puderam aprender um pouco mais sobre a função do Corpo de Bombeiros na sociedade e entrar em contato com os materiais e equipamentos utilizados nas ocorrências. Tal atividade foi em comemoração pela passagem do dia Nacional do Bombeiro (02 de julho).

O evento contou também com a colaboração do SESC, que trouxe atividades como badminton, teste de acuidade visual, higiene dental e basquete. As oficinas ofertadas pelo quartel foram de tirolesa, tiro ao alvo com mangueiras, apresentação de desenhos animados referentes ao trabalho da corporação, exposição de materiais e viaturas utilizadas no dia a dia, e também, distribuição de lanches às crianças.

Foi contabilizada a participação de aproximadamente 500 crianças, matriculadas em escolas da rede municipal de ensino, estas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação a participarem do evento.

Créditos: Thainara Aparecida Déda - Estagiária do 2ºPBM