PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (389 palavras)

ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIO DE SEARA CONCLUEM O TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL

Os alunos bombeiros comunitários em formação no município de Seara avançam para a última fase do curso. Com a conclusão do Treinamento de Resistência Operacional (TRO) - que consiste em revisar de forma prática, em dois dias de treinamento intenso, todo o conteúdo que foi estudado ao longo do curso, os alunos seguem agora para o estágio operacional supervisionado.



Durante o TRO os alunos foram testados em simulações das exigências da atividade operacional da guarnição, como privações de sono e alimentação, ao mesmo tempo em que tiveram de demonstrar conhecimento e habilidades no desempenho das oficinas realizadas em meio à mata.



Na noite da última sexta-feira, 25 de março, os alunos entraram em prontidão e na madrugada de sábado, 26, se deslocaram a pé, por cerca de 15 quilômetros até o local do acampamento onde aconteceram as oficinas e o treinamento de resistência. Durante os dois dias de isolamento em meio à mata, os alunos aprenderam técnicas de sobrevivência e de atendimento pré-hospitalar com meios de fortuna, ou seja, a construção de macas, abrigos, tipoias ou outros tipos de transporte ou imobilização com materiais disponíveis no meio, como cordas e bambus.



As atividades de ensino também compreenderam técnicas de resgate de vítimas em ribanceiras e busca terrestre. Com a conclusão do TRO, os alunos seguem agora para a fase de estágio na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Seara. Somente depois disso, os alunos bombeiros comunitários estarão aptos para a formatura, que deverá ocorrer em agosto.



Créditos:
Texto: cabo Andrigo Amarante Ribeiro
Imagens: cabo Andrigo Amarante Ribeiro; soldados Leandro Elias Schiavini, Vinicius Knabben Dias da Costa, Geovah Guilherme de Moura; bombeiros comunitários Tatiane Suffiatti, Jonir Marcanzoni, Darlene Luiza Rachelle, Iliseu Fagundes e Anderson Henrique da Rosa Hoff.
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193