PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (188 palavras)

Alunos do curso de Perícia de Incêndio têm instrução sobre seguros

 

 

Os oficiais alunos do Curso de Perícia de Incêndio e Explosão concluiram a disciplina Seguros de Incêndo na ultima sexta-feira. Foram abordados temas como o funcionamento do mercado de seguro incêndio no Brasil, pagamentos das indenizações, coberturas de danos, aspectos jurídicos, condições gerais e específicas das apólices, análises e inspeções de risco, franquias, depreciações, fraudes e os ramos de seguros, assuntos imprescindíveis para o conhecimento dos futuros Peritos de Incêndio.

 

A matéria foi ministrada pelo professor Fabio Carbonari, que é físico, perito judicial e assistente em seguros, lucros cessantes e eventos, regulador de sinistros e perito em inspeções prévias, árbitro em conciliações de seguro, diretor e consultor da 4x4 Seguros, professor de MBA em matérias de Seguro e Gerencia de Risco (Funeseg e UNIP).

 

Para o 2° Tenente BM Tenente Wagner Alberto de Moraes, um dos oficiais alunos, os conhecimentos repassados pelo professor contribuiram para uma melhor compreensão do seguro incêndio no Brasil e sua regulação, o que por certo refletirá na melhoria da qualidade das perícias de incêndio realizadas pelo CBMSC.

 

Créditos: Coordenação do Curso de Perícia de Inêndio e Explosão

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193