PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

ALUNOS DO PROGRAMA BOMBEIROS JUVENIS VISITAM CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Na última terça-feira, 24, um grupo de 28 alunos bombeiros juvenis da rede estadual de ensino do município de Anchieta, com idades entre 14 e 17 anos, teve uma experiência educativa enriquecedora ao visitar as instalações do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM) e o 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, ambos localizados em São Miguel do Oeste.

Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e as atividades realizadas pelas duas instituições, participando de uma apresentação abrangente das estruturas do 12º Batalhão de Bombeiros Militar e recebendo instruções detalhadas sobre as operações desempenhadas pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental. 



Essa iniciativa faz parte do currículo do curso de formação dos alunos bombeiros juvenis, que visa prepará-los para futuras carreiras nas áreas de segurança e atendimento de emergência. Além das instruções fornecidas durante a visita, o programa de formação abrange uma ampla gama de tópicos essenciais, incluindo primeiros socorros, uso de extintores, noções de busca terrestre, além de técnicas de nós e amarras, entre outros. 



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) parabeniza a iniciativa dos alunos e das instituições envolvidas por promoverem a educação e o interesse dos jovens nas áreas de segurança e atendimento de emergência. Acreditamos que experiências como essa são cruciais para fortalecer a formação de futuros bombeiros e agentes de segurança em nossa comunidade.


Créditos:
Texto: soldado Felipe Bornardi
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193