Alunos Sargentos iniciam estágio em Joinville e Jaraguá do Sul

Alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deram início ao estágio de atividades técnicas, realizado no período de 29 de outubro à 1º de novembro. As atividades foram programadas pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) e realizadas nos quartéis de Joinville e Jaraguá do Sul.

O estágio proporcionou aos alunos contato direto com processos técnicos, como a execução da atividade de segurança contra incêndio e pânico em Joinville e Jaraguá do Sul, procedimentos usuais dos setores de protocolo e cartório nos quartéis, vistorias de funcionamento e Habite-se. Os futuros Sargentos também colocaram em prática os conhecimentos sobre análise de projetos preventivos.

Em Joinville, os militares em estágio participaram de uma vistoria à Arena Joinville e outros locais de reunião de público, edificações que representam a nova ordem jurídica referente à segurança contra incêndio e pânico, entre outras atividades. Em Jaraguá do Sul, os alunos conheceram os sistemas preventivos de empresas do município e região, como Guaramirim e Schroeder, com foco nas edificações do setor industrial.

O plano de estágio nas Seções de Atividades Técnicas – SATs de Joinville e Jaraguá do Sul terá seguimento entre os dias 5 à 8 de novembro, período em que cada um dos quarteis receberá mais quatro alunos do CFS. O curso contribui para a formação e aprimoramento profissional dos futuros Sargentos, além de colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Créditos: Major BM Daniel Gevaerd Muller