PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (244 palavras)

ALUNOS SOLDADO PARTICIPAM DE BUSCA E RESGATE DE GATO EM CURITIBANOS

Na sexta-feira, 01, os alunos soldados do 6º Pelotão do Curso de Formação de Praças, lotados em Curitibanos, protagonizaram um ato de empatia e de coragem.

Ao responderem ao chamado de uma moradora aflita, embarcaram em uma operação de busca e resgate por um gato de estimação. Guiados por suas habilidades recém adquiridas e pela solidariedade que os une, os alunos dedicaram-se intensamente à missão. Durante uma hora de busca, exploraram diferentes terrenos e seguiram pistas com afinco, destacando a coordenação e a determinação da equipe. 



No entanto, a busca trouxe um desfecho agridoce: o gato foi encontrado sem vida em meio a uma área arborizada. Apesar da tristeza que permeou o momento, a equipe demonstrou sua compaixão ao prestar apoio emocional à moradora que sofreu a perda.  



Essa operação não apenas ressaltou a dedicação dos alunos soldados, mas também enfatizou a importância do trabalho em equipe e da empatia. Eles compreenderam que, mesmo diante da tristeza, a união e o compromisso são pilares essenciais para lidar com desafios difíceis. 


Créditos:
Texto: aluno soldado Martinho
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193