PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (240 palavras)

ALUNOS-SOLDADOS DE CURITIBANOS INICIAM MÓDULO DE COMBATE À INCÊNDIO ESTRUTURAL

Na segunda-feira, 18, o 6º Pelotão da 2º Companhia de Bombeiros Militar, que fica em Curitibanos, iniciou o módulo de instrução de Combate a Incêndio Estrutural. Esta disciplina é fundamental na carreira de um bombeiro militar, exigindo dos participantes, conhecimento técnico, preparo físico e determinação.

Na ocasião foram apresentados aos alunos-soldados os conceitos teóricos e práticos da disciplina, para que eles tenham o aprendizado necessário para prevenir e enfrentar qualquer ocorrência desta natureza. Os instrutores ministraram oficinas acerca de: extintores de incêndio, manipulação de mangueiras e esguichos, escadas, técnicas de jatos, montagem de estabelecimentos, conhecimentos hidráulicos e efetivo vestimento de equipamentos de proteção individual e respiratório.



O combate a incêndio é o que remete à população sobre a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, sabendo disso, os alunos-soldados absorveram o conteúdo de maneira eficaz e proveitosa, tendo suas dúvidas sanadas, expectativas atingidas sobre o módulo e cientes da grande relevância dessa atribuição em suas atividades. 


Créditos:
Texto: aluno-soldado Nicolas Maciel
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193