PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (402 palavras)

ANIVERSÁRIO DO CBMSC DE CHAPECÓ É COMEMORADO COM O 1º DUATHLON DO FOGO

13 de abril é o aniversário da Organização Bombeiro Militar de Chapecó, sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM). Em 2022, em comemoração à data de fundação, foi realizado na manhã de domingo, 10, o 1º Duathlon do Fogo, fruto de parceria inédita entre os bombeiros militares e comunitários do 6ºBBM e a ATVO (Associação de Triathlon do Velho Oeste).



O evento contou com uma prova composta de corrida e ciclismo, onde participaram 182 adultos e 60 crianças. Os adultos iniciaram a prova na frente do 6ºBBM e percorreram as ruas de Chapecó fazendo 5 km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km finais de corrida. As crianças, conforme sua faixa etária, fizeram um percurso dentro do pátio do quartel. Empolgadas e animadas com o Duathlon Kids, as crianças abrilhantaram o evento.



Durante as provas, o quartel permaneceu aberto para visitação, com exposições de equipamentos e atividades lúdicas para as crianças e a comunidade em geral.


Os atletas, entre militares e civis, foram premiados em categorias individuais masculinas e femininas, e duplas mistas, masculinas e femininas, além da categoria militar individual e dupla militar. Foi um grande momento de integração do CBMSC e da comunidade, com o início da corrida sendo marcado pela sirene Fá-Dó do caminhão e tendo como primeiros atletas a iniciar a prova uma dupla composta por uma criança com paralisia cerebral conduzido por um amigo da família, os quais realizaram o percurso de corrida e de ciclismo, emocionando todos os presentes.


Créditos:
Texto: 1º Tenente André Felipe Nunes da Silva
Imagens: ATVO
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193