PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

Aplicativos para celular e tablet são apresentados no Comando-Geral

 

 

Na tarde desta sexta-feira (04/12) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu, nas dependências do Comando-Geral, representantes do Google Ideas, Instituto Igarapé e Polícia Militar para apresentação dos aplicativos e soluções digitais da corporação, considerando o Termo de Cooperação Técnica 068/2014 celebrado entre o Instituto Igarapé e Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do CBMSC.

 

Uma das ferramentas apresentadas na conferência, organizada pela da Divisão da Tecnologia da Informação (DiTI), é o E-193 Comunitário: aplicativo para celular de livre acesso, gratuito, que permite o acompanhamento de ocorrências pela comunidade, disponível na loja virtual Google Play. Saiba mais CLICANDO AQUI.

 

Já o FireCast, ferramenta operacional voltada para bombeiros, possibilita a troca de informações sobre as ocorrências entre as guarnições e as centrais de operações, por meio de smartphones e tablets. O Firecast integra a aplicação E-Bombeiro mobile e funcionalidades do aplicativo CopCast, desenvolvido pela ONG Instituto Igarapé. VEJA AQUI mais detalhes.

 

De acordo com a 1° Tenente BM Juliana Kretzer, gestora do sistema 193, as ferramentas de gerenciamento de ocorrências e as novas implementações facilitam o trabalho dos operadores e ampliando a transparência nos serviços, já que a população pode acompanhar o trabalho do CBMSC em tempo real.

 

Além do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, prestigiaram a ocasião o Diretor de Logística, Finanças e Tecnologia do CBMSC, Coronel BM Luis Haroldo de Mattos; o Sr David Gruppo, do Google Ideas; o Sr Emile Bradan, Coordenador de Projetos do Instituto Igarapé;  o Chefe de Estado-Maior do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts; o Chefe de Estado-Maior da PMSC Coronel PM João Ricardo Busi da Silva; equipe da DiTI e Oficiais BM.

 


Créditos: CCS do CBMSC / Foto Soldado BM Jackson Jacques

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193