Aprender e brincar: receita certa para fazer crianças felizes

Apesar do dia das crianças já ter passado, muitas famílias levaram os filhos para brincarem e participaram das atividades de integração no fim de semana, num evento alusivo ao Dia das Crianças, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Timbó. A Fundação Municipal de Esportes apoiou o evento, que aconteceu sábado (28/10), no Parque Henry Paul e reuniu centenas de pessoas.

Além de muita diversão, o que não faltou foi aprendizagem. As brincadeiras desenvolvidas se relacionavam com as atividades desempenhadas pelos Bombeiros Militares no atendimento de ocorrências e viaturas e equipamentos operacionais. Dentre as atrações, estava o helicóptero Arcanjo 03, caminhão dos Bombeiros, quadriciclo dos Bombeiros, Tirolesa, Falsa Baiana, sorteio de brindes e derrubada de cone com água.

O evento, que aconteceu pela segunda vez em Timbó, proporcionou às crianças um verdadeiro dia de bombeiro. “As atividades foram muito bem organizadas, a comunidade marcou presença e as crianças entraram na brincadeira”, disse o Tenente Filipe da Silva Daminelli, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó.

Além das atividades dos Bombeiros, a Fundação Municipal de Esportes de Timbó realizou brincadeiras com a crianças e apresentou o projeto “Jogos, brinquedos e brincadeiras”, com o objetivo de resgatar brincadeiras antigas, que estimulam a criatividade e promovem a atividade física.

Créditos: Informações: Bruna Laline Ramos

Fotos: André Schroeder