PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (277 palavras)

Aquisição de terreno em Tangará

 

A Prefeitura Municipal de Tangará adquiriu e cedeu para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina um terreno de 400 metros quadrados localizado ao lado da atual sede da Organização Bombeiro Militar (OBM) no município. A compra foi realizada no mês de maio e o valor investido foi o montante de R$210.000,00. A negociação iniciou no mês de dezembro de 2020, porém, a necessidade de ampliação do quartel foi motivada com a chegada do novo ABRT à OBM em 2019.

 

2406 Tangara



A aquisição foi necessária para expansão da OBM de Tangará, pois a edificação ocupa praticamente toda a área do terreno, às margens da rodovia SC-135. “A utilização do terreno trará melhorias para manobrar e acondicionar as viaturas, além de aumentar a segurança para manobras”, explica o 2º sargento Petters, comandante da OBM. Além disso, a garagem já não comportava mais a quantidade de viaturas. "A aquisição desse terreno aumentará a preservação das viaturas administrativas e operacionais da unidade", detalha o Comandante.

 

2406 Tangara 1



Neste primeiro momento, o terreno será utilizado apenas como garagem para as viaturas, porém, será feito o projeto para a ampliação do quartel, junto ao Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

A parceria com a Prefeitura e o Poder Judiciário - que compõem a circunscrição do Corpo de Bombeiros de Tangará, Ibiam e Pinheiro Preto, trouxe inúmeros benefícios à corporação: destaque para a aquisição de veículo tipo AR, a cedência de efetivo civil, aquisição de viatura ASU e contrapartida da aquisição do ABTR.

 

Créditos:
Texto: 1º Tenente Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Tangará
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193