Na terça-feira, 09, um grupo de quinze pessoas, membros da Associação de Pais e Amigos de Surdos (APAS), foi recebido pela equipe de plantão do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) com sede em Lages, que os guiaram e mostraram um pouco da rotina da corporação, apresentando as dependências do quartel, veículos e equipamentos operacionais.
Com o intuito de promover a conscientização sobre segurança, prevenção de incêndio e acidentes domésticos, a visita se deu de forma inclusiva e integrativa. Toda a conversação foi intermediada por um profissional intérprete de libras, o qual pôde de forma clara comunicar aos participantes todas as informações que foram repassadas pelos Bombeiros Militares.
Uma das maiores dificuldades dos deficientes auditivos na sociedade está relacionada à comunicação e ao acesso à informação. Ainda são consideradas poucas as ações inclusivas desenvolvidas para que as pessoas surdas tenham melhores oportunidades.
O CBMSC entende a importância da disseminação das informações pertinentes à prevenção de incêndios e acidentes, e sempre estaremos buscando a melhoria do trabalho inclusivo e colaborativo para as instituições que visam o bem da comunidade.