PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (286 palavras)

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE SURDOS DE LAGES VISITA QUARTEL DO CBMSC

Na terça-feira, 09, um grupo de quinze pessoas, membros da Associação de Pais e Amigos de Surdos (APAS), foi recebido pela equipe de plantão do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) com sede em Lages, que os guiaram e mostraram um pouco da rotina da corporação, apresentando as dependências do quartel, veículos e equipamentos operacionais. 



Com o intuito de promover a conscientização sobre segurança, prevenção de incêndio e acidentes domésticos, a visita se deu de forma inclusiva e integrativa. Toda a conversação foi intermediada por um profissional intérprete de libras, o qual pôde de forma clara comunicar aos participantes todas as informações que foram repassadas pelos Bombeiros Militares.

Uma das maiores dificuldades dos deficientes auditivos na sociedade está relacionada à comunicação e ao acesso à informação. Ainda são consideradas poucas as ações inclusivas desenvolvidas para que as pessoas surdas tenham melhores oportunidades.



O CBMSC entende a importância da disseminação das informações pertinentes à prevenção de incêndios e acidentes, e sempre estaremos buscando a melhoria do trabalho inclusivo e colaborativo para as instituições que visam o bem da comunidade. 



Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193