PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

AUTISMO: NO EXTREMO SUL, BOMBEIROS MILITARES PROMOVEM PALESTRA PARA ORIENTAR O ATENDIMENTO DE PACIENTES COM O ESPECTRO

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, promoveu na segunda-feira, 03, uma palestra, com a sargento Ana Paula Souza de Freitas, buscando entender o papel do bombeiro militar em ocorrências que envolvem pessoas com o espectro.



A sargento é mãe de um autista, de quatro anos, e possui especialização no assunto. "Eu senti a necessidade de passar o meu conhecimento para os meus colegas depois de ouvir mães de autistas que foram atendidos pelo CBMSC. Com isso, eles podem melhorar a qualidade do atendimento oferecido para pessoas dentro do espectro", afirma. 

A sargento ainda afirma a importância da identificação. "Sempre importante verificar na ocorrência se existem placas de identificação de autistas, adesivos no veículo. E o principal, ouvir os pais sobre as dificuldades que a criança ou o adulto possui", finaliza.



"Nós sabemos da importância de sempre manter a excelência do nosso serviço. Por isso precisamos estar sempre atualizados com as orientações corretas para o atendimento de pacientes com o espectro", enfatiza o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193