Músicos da banda oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se apresentaram em uma solenidade alusiva a reinauguração do quartel histórico, localizado no Centro de Florianópolis. O evento foi promovido após a instituição da portaria 234 do Comando-Geral do CBMSC, que formaliza o projeto cívico cultural. A cerimônia ocorreu no quartel em frente a praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como “Praça do Bombeiro”.
Após 93 anos da fundação do CBMSC, ocorrida em 1926, representantes do Corpo de Bombeiiros Militar promoveram o ato solene de reinauguração com a entrega de uma nova placa, marcando a nova fase de reestuturação do quartel histórico. Sob a égide do Capitão BM Dárcio Nunes Filho, coordenador do projeto, a tocata marca um prefácio para as atividades da banda de música da corporação, importante projeto iniciado. De acordo com o bombeiro e maestro, há previsão de incluir músicos cegos e com outras deficiências na orquestra, em turmas futuras.
Além dos militares e civis convidados, estiveram presentes o Coronel BM Edupércio Pratts e o Tenente Coronel BM Charles Fabiano Acordi, Chefe do Estado-Maior Geral. Ao final da solenidade, o Coronel BM RR Milton Antonio Lazzaris, Comandante de Honra do CBMSC, foi convidado para discursar e agradeceu aos presentes, além de felicitar os Bombeiros Militares e Comunitários da orquestra, especialmente o Capitão BM Dárcio.
Após explorar um vasto reportório, a orquestra ainda executou a “Canção do Bombeiro”, encerrando com honrarias a reinauguração do quartel histórico.
Créditos: Centro de Comunicação Social
Infos Imprensa – 1º Tenente BM Ian Triska (48) 9 9189-7081
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina