PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (391 palavras)

BATALHÃO DE CRICIÚMA TEM NOVO COMANDANTE

Aconteceu na última terça-feira, 05, na sede do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (4ºBBM), com sede em Criciúma, a solenidade que realizou a passagem de comando do tenente-coronel Luiz Felipe Lemos, para o major Henrique Piovezam da Silveira.



O novo comandante, major Henrique, desempenhou nos últimos quatro anos a função de subcomandante do batalhão. Agora ele estará à frente do comando, que abrange 25 cidades, 9 quartéis de bombeiros e um total de 215 bombeiros militares.

A solenidade foi marcada pela presença das autoridades locais, bem como dos militares e familiares e contou com a participação do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos e ainda com deputados e prefeitos locais. O evento também teve participação da Banda de Música do 28° GAC e a presença ilustre dos veteranos da reserva remunerada, entre eles o primeiro comandante do quartel de Criciúma, coronel RR Silveira.  


Na oportunidade foi entregue uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma aos bombeiros: cabo Martins, soldado Elder e bombeiro comunitário Canuto, que durante um deslocamento de ambulância de uma ocorrência para o hospital, presenciaram um incêndio e prontamente realizaram o resgate e combate ao início do incêndio em um edifício no centro de Criciúma. 



Para o novo comandante, major Henrique, é uma honra assumir esse novo desafio à frente do 4º Batalhão. "Trabalharemos em conjunto para continuar cumprindo a missão do Corpo de Bombeiros, salvando vidas e patrimônios. Nosso foco será a segurança através da prevenção e conscientização. Vamos otimizar os recursos e unir forças em prol da sociedade."


Créditos:
Texto: soldado Karoline Serafim Farias
Imagens: divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193