PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (265 palavras)

Batalhão de Operações Aéreas realiza ato solene

 

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizou na tarde desta terça-feira, 17, solenidade em seu hangar, localizado no Floripa Airport, capital catarinense.

 

1808 BOA 2

 

A solenidade foi marcada pela entrega de inúmeras condecorações como Medalhas de Mérito da Aviação, Medalhas de Tempo de Serviço, Medalhas de Mérito Bombeiro Militar e Medalhas de Atendimento Pré-Hospitalar.

 

1808 BOA 3

 

1808 BOA 4

 

Na oportunidade, houve também a entrega do diploma “Amigo do Bombeiro” e inauguração da “Galeria de Veteranos”. O Diploma Amigo do Bombeiro é concedido a militares federais, militares estaduais de outras corporações, aos civis e às instituições que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da instituição. Por sua vez, a galeria homenageia os veteranos os quais hoje estão na reserva ou reforma e, no seu último serviço na ativa, trabalharam no Batalhão de Operações Aéreas ou que tiveram grande contribuição para a atividade.

 

Medalha Mérito da Aviação

A medalha Mérito da Aviação foi instituída pela portaria nº 414 de 16 de novembro de 2015 e tem como objetivo enaltecer militares, civis e instituições que tenham contribuído para o maior brilho ou prestado relevantes serviços à causa da aviação do CBMSC.

 

1808 BOA

 

1808 BOA 1

 

O Batalhão de Operações Aéreas informa que a solenidade respeitou os distanciamentos e regramentos inerentes ao combate da pandemia da COVID-19.

Para ver mais fotos, acesse LINK

 

Créditos:
Texto: B5 do BOA
Imagens: Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193