BATALHÃO DO CBMSC EM SÃO JOSÉ REALIZA 1ª EDIÇÃO DE OLIMPÍADAS INTERNAS

No dia 19, o 10º Batalhão de Bombeiros Militares (10º BBM), em São José, promoveu a tão aguardada 1ª Edição das Olimpíadas Internas. Nesse evento memorável, bombeiros militares e comunitários de diversas cidades reuniram-se para demonstrar suas habilidades, competir de maneira saudável e fortalecer ainda mais o espírito de equipe que é essencial na atuação desses profissionais.

O destaque das Olimpíadas Internas do 10º BBM foi a variedade de provas desenhadas para avaliar as habilidades em situações práticas. Entre as provas emocionantes do dia, as seguintes merecem destaque:

Atendimento Pré-Hospitalar (APH): Os bombeiros demonstraram sua proficiência em primeiros socorros e atendimento de emergência, abordando cenários desafiadores que exigiam rapidez e precisão.

Montagem de Estabelecimento: A habilidade de montar estruturas rapidamente, essencial para garantir operações de resgate seguras, foi testada nesta prova, com cenários simulados para aumentar o realismo.

Prova de SISAL - Agilidade na Subida de Corda: Nessa atividade, os competidores mostraram sua agilidade e técnica na subida rápida em cordas, demonstrando a importância da destreza física em situações específicas.

Prova de Combate a Incêndio com Extintores: Nesta prova, os competidores tinham a tarefa de encontrar o extintor correto entre vários dispostos, verificando se estava em condições adequadas de uso. Em seguida, entregavam o extintor ao seu companheiro de equipe, devidamente equipado com equipamento de proteção individual (EPI), para combater um foco de incêndio simulado.

Corrida Rústica de 5 km: Além das habilidades técnicas, a resistência física e a determinação foram testadas em uma corrida de 5 km que desafiou os limites dos participantes.

As Organizações de Bombeiros Militares (OBMs) de diversas cidades do 10ºBBM, incluindo São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, estiveram representadas com entusiasmo nas Olimpíadas Internas. Essa diversidade de participantes permitiu uma rica troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais.

Após uma intensa competição, a classificação final das provas foi anunciada:

1º Lugar: OBM São José

2º Lugar: OBM Biguaçu

3º Lugar: OBM Santo Amaro da Imperatriz

A equipe de São José conquistou o primeiro lugar com base em seu desempenho excepcional em várias provas, demonstrando um comprometimento exemplar e habilidades de equipe notáveis. A segunda colocação foi conquistada pela equipe de Biguaçu, que também mostrou um alto nível de competência técnica e trabalho em equipe. Santo Amaro da Imperatriz ficou em terceiro lugar, exibindo um desempenho igualmente impressionante.

O comandante do 10ºBBM, tenente-coronel Davi Pereira de Souza, expressou sua satisfação com o evento e elogiou a dedicação de todas as equipes. "As Olimpíadas Internas não apenas testam as habilidades técnicas dos bombeiros, mas também fortalecem o espírito de unidade e respeito mútuo dentro do batalhão. Parabenizo todas as equipes pelo comprometimento e profissionalismo demonstrados."

A 1ª Edição das Olimpíadas Internas do 10º BBM não apenas destacou as habilidades individuais dos bombeiros, mas também reforçou a importância da colaboração e do trabalho em equipe dentro da profissão. O evento foi um sucesso retumbante, promovendo o espírito de camaradagem e a busca constante pela excelência no CBMSC.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.