PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (265 palavras)

Binômios do CBMSC recebem Certificação Nacional de Cães de Busca

Entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018, Bombeiros Militares e Comunitários participaram do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros - SENABOM. Durante o evento, foi realizada a Certificação Nacional de Cães de Busca, com categorias de Busca Rural/Venteio, Busca Rural/Rastreio e Busca Urbana. Ao todo, 39 binômios (instrutores acompanhados por cães) participaram da certificação, ocorrida em Foz do Iguaçu, Paraná.

 

 

As provas incluíram busca em mata sem odor específico, busca em mata por odor específico, busca em ambiente urbano com estrutura colapsada, prova de Orientação Terrestre e Obediência e Destreza. Para receber a certificação em Busca Rural, foi exigida a aprovação nas provas de Obediência e Destreza e Busca em Mata sem odor específico. Para o certificado em Busca Urbana, o binômio necessitou ser aprovado nas provas de Obediência e Destreza e Busca em Ambiente Urbano com Estrutura Colapsada.

 

 

Foram certificados os seguinte binômios:

- Capitão BM Clemente Michels e o Cão Chewbacca (9ºBBM) - Categoria Busca Rural
- Cabo BM Jacques Romão e o Cão Bravo (14ºBBM) – Categoria Busca Urbana

 

O Soldado BM Luciano Rangel e o cão Barney, do 5º Batalhão Bombeiro Militar, não puderam participar devido a um acidente ocorrido poucas horas antes da prova. Durante os treinos, o cão de busca sofreu uma queda e fraturou a pata dianteira, sendo submetido a um tratamento com 60 dias de duração. O cão está inapto para certificação e permanecerá fora do serviço operacional para recuperação.

 

 

Créditos: Informações: Tenente BM Ian Triska
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193